Na Forbes Portugal, o nosso General Manager, Sérgio Chéu, partilha a visão da empresa sobre o futuro das autarquias no artigo de opinião “Smart cities – O momento-chave para o poder local”.
Na edição de agosto/setembro de 2025 da Forbes Portugal, o nosso General Manager, Dr. Sérgio Chéu, destacou o papel transformador da digitalização no futuro da governação local.
A verdadeira transformação, contudo, não reside em gadgets ou soluções isoladas, mas numa visão integrada, que coloque a digitalização ao serviço da eficiência, inclusão e qualidade de vida.
Neste cenário, a Estratégia Nacional de Territórios Inteligentes (ENTI) assume-se como um instrumento essencial para alinhar tecnologia, cidadãos e municípios.
Com a renovação política que se perspetiva nas próximas eleições autárquicas, as autarquias têm agora uma oportunidade única de abraçar políticas públicas mais inteligentes, colaborativas e humanas, capazes de melhorar de forma concreta a vida das populações.
Na Smart Vision – Assessores e Auditores Estratégicos, acreditamos que este é o momento-chave para construir um novo paradigma de governação local.